Visita guiada a fazenda do Paiol.

A beleza que a fazenda possui é indiscutível e podemos ver o carinho e dedicação com que cada parte é cuidada, os detalhes compõem um belo visual.
Voltamos no tempo quando entramos no interior da sede da fazenda, da simplicidade e do acolhimento. Encontramos ali tudo como era antigamente com todos móveis e peças originais, uma das coisas que mais nos impressionou foi a biblioteca que mantém livros muito antigos, anotações dos escravos, vendas de café e jornais da época. Observamos também um acervo de peças, talheres e pratos de porcelana pintados à mão por Ana Carolina a mãe de Marcos Esteves, cada detalhe nos colocava de frente com o um passado tão distante, mas ao mesmo tempo tão perto e vivo.Tivemos a oportunidade de ir à farmácia que ainda mantém os preparos e medicamentos que eram dados aos escravos e também usados pelos donos da fazenda, é um verdadeiro laboratório um espaço muito interessante, também vimos correntes, armas, o sino que tocou para anunciar a “Lei Áurea” da abolição do cativeiro no Brasil a 13 de maio de 1888 e muito outros objetos. Vale a pena conferir essa história pessoalmente não perca tempo.
Se você quer fazer um tour por essa história Acesse o Blog Catarina Garimpeira, prepare seu grupo e venha. Local para descanso e retiros contatos  (21) 2292-5404. Elaine ou Rita.

Comentários

Postagens mais visitadas